quinta-feira, 24 de abril de 2008

Meu Sonho Não Faz Silêncio !!!


...

Meu sonho jamais faz silêncio

E ninguém caberá calá-lo

Trago-o como herança que me

mantém desperto

Como esta Cor traduzida em versos...


Enche-me o peito Grávido de Esperanças

Como malungos marchando ao sol de novembro

Subindo as serras;

Defesa e Guerra


Meu sonho jamais faz silêncio...

Na intimidade de corpos em dança

Perpetuando o gosto pelo correto

Meu sonho é pura herança...


Rastro...

Dos que plantaram,

lutaram

Construíram

o que não usufruo...


Meu sonho é uma negra criança

Que luta

Ergue Quilombos,

aqui...

... alí .

Em cada mente, em cada face...


Meu sonho não faz silêncio

Porque feito de lida

Teimoso como esta Cor

Para sempre será desperto e certo

Mais que VIVO, é a própria VIDA.

*****************************************


Uma bela poesia de José Carlos Limeira

saúda a nossa luta cotidiana....


*****


..." E ficaram as xícaras de café cheias de conhaque,

e os cigarros acesos, em sintonia com os

primeiros raios de Luz

de uma Manhã gritante, ainda que muda..."


*********************************
...meu sonho nunca fará silêncio....
Saudades.....


Fiquem bem !!!!

Nenhum comentário: